Selecione o idioma: Selecione idioma Português Selecione idioma Ingles Selecione idioma Espanhol

ATENDIMENTO AO CLIENTE
0800-11-6964



Catálogo Online

Confira nossos produtos
ACESSAR CATÁLOGO

Download

Instale nosso catálogo
BAIXAR CATÁLOGO

Nossos Produtos

Nossa linha de produtos

A TECFIL se destaca pela sua agilidade em lançamentos de novos produtos. É no Departamento de Novos Produtos que se inicia o processo de criação de um determinado filtro. São realizados estudos de mercado, pesquisas de potencial e maquinários adequados antes do lançamento de qualquer produto.

O objetivo é sempre garantir o máximo de cobertura da frota, hoje com aproximadamente 95% atendida com os produtos TECFIL. Com os constantes lançamentos de novos modelos das diversas montadoras, a TECFIL tem que estar sempre em sintonia com o mercado e garantir que o filtro chegue o mais rápido possível aos canais de vendas.

Todos os departamentos são envolvidos: Engenharia, Qualidade, Assistência Técnica, Suprimentos, Produção, Logística, Marketing e Vendas. Cada qual com sua função para levar ao mercado filtros de qualidade e com a garantia da TECFIL.

Entenda o filtro:

O Filtro é uma peça integrante do motor, cuja finalidade principal está em reter partículas nocivas ao sistema que podem ser trazidas pelo ar, óleo e combustível.

A retenção acontece por meio de um processo físico ou mecânico intermediado por um meio filtrante de tela, algodão, lã, poliéster, feltro, fibras, papel, etc. Por esse motivo quanto melhores forem os filtros, mais eles evitam o desgaste prematuro do motor.

Os filtros TECFIL são produzidos conforme processos originais de montadoras, seguindo todas as exigências do mercado. São mais de 60 anos de tradição, evolução e aprimoramento.

Todos os nossos produtos são controlados e testados constantemente em nosso laboratório, bem como por diversas montadoras.

Os tipos de filtros:

Filtro de ar

Filtro de Ar do Motor:

Esse filtro é parte vital no processo de filtração ou bloqueio de partículas do ar indesejadas para o motor. Sua principal característica é reter as impurezas do ambiente externo deixando o motor em condições ideais para o perfeito funcionamento. Trocar o filtro de ar no momento certo evita ainda o consumo excessivo de combustível, o aquecimento do motor, a perda de potência e o aumento de gases poluentes pelo escapamento.

Filtro de óleo

Filtro de Óleo:

Muito conhecido no mercado da filtração automotiva, o filtro de óleo do motor é um item de alta importância para o perfeito funcionamento do veículo. Sua principal função é impedir a passagem de partículas indesejáveis (proveniente da fricção das peças) para dentro do motor evitando assim desgastes excessivos dos componentes internos durante seu funcionamento.

Filtro de Combustivel

Filtro de Combustível:

O filtro de combustível liga o tanque de combustível ao motor e é classificado como item de segurança. Sua função é não permitir falhas no fornecimento de combustível ao motor para que não ocorra a interrupção do seu funcionamento. Esse tipo de filtro garante maior vida ao sistema de injeção e carburação, eliminando partículas indesejadas como pó, ferrugem e resíduos do tanque.

Filtro de ar condicionado

Filtro de Ar Condicionado/Cabine:

Este filtro é totalmente ligado à saúde dos ocupantes dos veículos. Sua principal função é reter impurezas contidas no ar como poeira, fuligem e gases, garantindo que o ar chegue mais puro ao interior dos veículos. Este produto vem recebendo um alto grau de importância dentro dos veículos, sejam eles leves ou pesados. Uma das tecnologias embarcadas nesta família de filtros é o “Tratamento Corona”. Esta tecnologia permite aplicar cargas elétricas controladas na mídia plana sintética gerando um campo eletrostático em seu meio que irá aumentar o poder de captação das partículas no seu inicio de funcionamento dentro do sistema de ar condicionado veicular.

Filtros ecológicos

Filtros Ecológicos:

No caso dos filtros de óleo, chamamos de ecológicos os projetos que contemplam soluções e/ou propostas de materiais alternativos com possibilidade de reciclagem a baixo nível de resíduo final. Alguns exemplos são: tecnologias das mídias filtrantes com a redução do papel e celulose, ampliação dos materiais sintéticos como Polipropileno, Poliéster, mídias multi-layer com composição de dois materiais, conceitos inovadores que eliminam itens metálicos e substituem por polímeros injetados e propostas de projetos com o conceito “clean” para manutenção e desempenho gerando baixo volume de material para descarte. A tratativa de utilização ou aplicação destes filtros, seja para linha leve ou pesada, está condicionada a instrução do fornecedor e especificação da montadora. Os filtros ecológicos já estão disponíveis desde o final da década de 90 na Europa e Ásia com o início dos motores com injeção eletrônica. No Brasil este paradigma está sendo quebrado com a entrada dos veículos importados de alta litragem e agora com o aumento de volume das marcas asiáticas, forçando as demais montadoras a direcionar seus projetos a este tipo de tecnologia.

Linha motocicletas

Filtros Separadores:

Atuando no sistema de alimentação de combustível ao motor, possui funções especificas para a separação da água presente no Diesel. A baixa eficiência de separação desta água poderá, dependendo da posição instalada, reduzir a vida útil da bomba injetora, colaborar com o surgimento de corrosão nos componentes até a perda do motor.

Linha motocicletas

Filtros Desumidificadores:

Possui o propósito de eliminar a umidade constante na linha de ar do freio do veículo, proveniente da captação do ar atmosférico pelo compressor. A baixa eficiência deste filtro resulta na perda funcional do sistema de freio. Atualmente, os caminhões mais novos já possuem um sistema de segurança que bloqueia o veículo quando da perda de funcionalidade do sistema de freio.

Filtros Tecmax

Filtros TECMAX:

Os filtros TECMAX possuem a mesma qualidade dos filtros convencionais e apenas cinco tipos possuem mais de 150 aplicações. Esta tecnologia só foi possível a partir de estudos de diferentes características de filtros utilizados pelas diversas montadoras, agrupando os que possuíam características e tecnologias similares. Uma linha produzida especialmente para quem possui pouco espaço de estoque, mas não abre mão da qualidade. Além disso, os Filtros TECMAX possuem um custo menor que os filtros convencionais.